O primeiro concurso de canto Jovens Vozes Italianas, promovido pelo Centro Cultural Ítalo Brasileiro Dante Alighieri de Curitiba, está à procura do (ou da) melhor intérprete na faixa etária entre oito e 15 anos, e duas talentosíssimas representantes da Arte Maior estão no páreo.
O concurso recebeu inscrições de todas as partes do país e as alunas Haydée Cristina Patzsch e Anita Konig Esteves Rodrigues já estão garantidas entre os dez finalistas que se apresentarão ao vivo no dia nove de novembro, no Teatro Esquina, em Curitiba.
Ambas são alunas de canto e teclado e também fazem parte do coral da escola. Haydée, com apenas onze anos, é aluna da Arte Maior desde 2013 e chama a atenção nas apresentações por conta do talento e da simpatia no palco. Ela vai interpretar a canção “Datemi Un Martello”, de Rita Pavone.
Anita, a outra concorrente, é aluna antiga. Desde os quatro anos frequenta a Arte Maior e, agora com nove, espera ansiosa pela final do concurso. Embora o prêmio principal (uma viagem de dez dias, com acompanhante, para a Itália) seja muito atrativo, ela garante que, mesmo se não ganhar, já está muito feliz em poder participar. Anita vai cantar “Tintarella Di Luna”, canção de Mina Mazzini cuja versão em português, “Banho de Lua”, fez muito sucesso na voz de Celly Campello.
Além do prêmio principal, o concurso oferece ainda uma viagem a Buenos Aires para o segundo lugar e um tablet Samsung Galaxy para o terceiro.
Agora é ficar na torcida para ver as pérolas da Arte Maior brilhando na capital paranaense!