Fabricio Dalprá - Arte Maior Escola de Música - Joinville/SC
Fusce vehicula dolor arcu, sit amet blandit dolor mollis nec. Donec viverra eleifend lacus, vitae ullamcorper metus. Sed sollicitudin ipsum quis nunc sollicitudin ultrices. Donec euismod scelerisque ligula. Maecenas eu varius risus, eu aliquet arcu. Curabitur fermentum suscipit est, tincidunt mattis lorem luctus id. Donec eget massa a diam condimentum pretium. Aliquam erat volutpat. Integer ut tincidunt orci. Etiam tristique, elit ut consectetur iaculis, metus lectus mattis justo, vel mollis eros neque quis augue. Sed lobortis ultrices lacus, a placerat metus rutrum sit amet. Aenean ut suscipit justo.
Eduardo Borba
Botão Menu Botão Fechar
Botão Informações Botão Fechar

Fabricio Dalprá

Curso de Acordeon

Curiosidade Sobre o
Professor
Fabrício também canta muito bem. Faz um verdadeiro show quando toca o acordeon e solta a voz.

Nascido na cidade de Guaramirim – SC, em 07/10/1987, Fabricio Cirilo Dalprá iniciou sua trajetória artística desde cedo como interprete vocal na igreja e na escola que frequentava na zona rural de Guaramirim, e até em eventos da prefeitura. Aos nove anos, se interessou pelo primeiro instrumento, o Teclado, aos treze, surgiu o interesse pelo Acordeon e pelo Violão. Paralelamente ao Acordeon, o Violão foi estudado de forma autodidata e com o passar do tempo foi abandonado, já o Acordeon, tornou-se seu instrumento referência.
Com apenas três anos de estudo no Acordeon, começou a ensinar vizinhos e amigos em casa, daí surgiu a necessidade do seu aperfeiçoamento no parâmetro de conhecimento teórico musical, que veio a se iniciar na escola de música do Teatro SCAR em Jaraguá do Sul-SC no ano de 2004, ano que também começou a atuar profissionalmente em um grupo de música gauchesca como acordeonista e vocalista, em 2006 foi vencedor do Festival de Canção Nativista, do 26º Rodeio Nacional de Rio Negrinho-SC.
De 2007 à 2010, estudou Canto Popular e Coral com o professor Joubert de Paiva Guimarães, e teoria musical na Escola de Música Villa-Lobos, em Joinville-SC. Em 2009 começou a lecionar Acordeon na mesma instituição, e alguns meses depois no Centro de Educação Musical Arte Maior. Desde então, atuou e/ou participou de vários workshops e projetos com artistas renomados como: Ana Paula da Silva, Arnou de Melo, Lupa Santiago, Bob Whait, Vinícius Dorin, Sizão Machado, André Marques, Fábio Torres, Marcos Archetti, Alegre Corrêa, entre outros.
Em 2010, iniciou estudos de Técnicas para o Acordeon, Harmonia e Improvisação com o acordeonista Alex Reimann e em 2012 estudou Harmonia e Improvisação com o guitarrista Judson Teixeira. Atuou como acordeonista do artista sertanejo Leo Lima, participou como acordeonista e vocalista, no 1º Campeonato Brasil Sul de Forró, organizado pelo instrutor de dança de salão do Bolshoi, Gutto Okubo, em 2013 com o acordeonista Alex Reimann, formou o duo Duetango e nessa formação participou de 2 edições do projeto Impressões Musicais e 4 edições do Acordeon Festival, interpretando peças do bandoneonista argentino Astor Piazzolla. Em 2015 com os músicos Marcos Archetti, Gabriel Vieira e Rafael Vieira deu origem à banda ForróBodó, com quem esteve recentemente em turnê pela Argentina, fazendo shows, dando entrevistas e Master Class sobre o Forró. E em 2017 com a cantora Patricia Sayure,formou um duo chamado Di Verso, que dá ênfase à Canção, executada apenas com acordeon e voz.
Dentre as tantas cidades onde já mostrou seu trabalho, algumas são: Joinville (SC), Blumenau (SC), Baln. Caboriú (SC), Florianópolis (SC), Lages (SC), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), La Plata (ARG) e Buenos Aires (ARG).
Atualmente, leciona Acordeon no Centro de Educação Musical Arte Maior em Joinville-SC, é compositor, transcritor, atua em gravações musicais para vários artistas, possui três discos gravados, sendo que um é cover (Duetango) e os outros dois autorais (ForróBodó e Di Verso), é acordeonista no duo Duetango e acordeonista e vocalista na banda ForróBodó e no duo Di Verso.

Voltar para a listagem
de professores
Procurando nossos
cursos infantis?
Acesse aqui e veja todos