Direitos autorais e mercado da música - curso intensivo - Arte Maior Escola de Música - Joinville/SC
Fusce vehicula dolor arcu, sit amet blandit dolor mollis nec. Donec viverra eleifend lacus, vitae ullamcorper metus. Sed sollicitudin ipsum quis nunc sollicitudin ultrices. Donec euismod scelerisque ligula. Maecenas eu varius risus, eu aliquet arcu. Curabitur fermentum suscipit est, tincidunt mattis lorem luctus id. Donec eget massa a diam condimentum pretium. Aliquam erat volutpat. Integer ut tincidunt orci. Etiam tristique, elit ut consectetur iaculis, metus lectus mattis justo, vel mollis eros neque quis augue. Sed lobortis ultrices lacus, a placerat metus rutrum sit amet. Aenean ut suscipit justo.
Eduardo Borba
Botão Menu Botão Fechar
Botão Informações Botão Fechar

Direitos autorais e mercado da música - curso intensivo

Data e horário: de às às 03:00

Local: Arte Maior Joinville ver mapa

Curso intensivo em duas tardes: dias 16 e 17 de julho (terça e quarta) das 14 às 18h30 na Arte Maior – Escola de Música.

Depois do sucesso da primeira edição em Florianópolis, faremos uma nova edição em Joinville. Aproveite o valor especialíssimo, as vagas são limitadas, então é bom agilizar!

Participantes terão direito ainda a:

– certificado online de participação,
– café, água e snacks durante o evento,
– desconto no Happy Hour de confraternização logo depois do segundo dia,
– acesso a grupo exclusivo no Facebook para networking e troca de conteúdo.

Os novos modelos de consumo da música abriram portas para novas oportunidades de negócios e propiciam o pagamento de direitos autorais aos criadores, remunerando autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. O curso de Direitos Autorais e Mercado da Música foca em explicar de forma prática como se tornar um profissional nesta indústria, seja você um artista, advogado, jornalista ou exerça qualquer outra atividade no meio musical.

Quem vai ministrar o curso é Guilherme Coutinho, um apaixonado por música. Foi vocalista, guitarrista e compositor na banda Califaliza, pela qual lançou dois álbuns. Enquanto isso, desde a graduação em direito, se interessou pelos direitos autorais, matéria que não merece muita atenção nas faculdades em geral. Acabou por concluir mestrado e doutorado na área e criou a Phonolite para poder ajudar artistas e demais agentes do mercado a entenderem melhor como funciona a legislação e o mercado de uma forma simples, com a linguagem de quem tem experiência também no meio da música.

ALUNOS DA ARTE MAIOR TÊM 10% DE DESCONTO!

Veja alguns dos pontos que serão abordados:

– Gestão Coletiva de direitos autorais: como funcionam ECAD e associações como UBC e Abramus. O que são créditos retidos e como recuperá-los. O que é Ubem e qual o papel das editoras musicais.

– Registros: Como fazer o registro de marcas e cadastro de obras e fonogramas.

– Licenciamento: aprenda sobre sincronização, merchandising, samples…

– Ferramentas tecnológicas e big data na música: colete a informação certa e transforme em dinheiro. Saiba como entrar em playlists.

– Planejamento estratégico: Como organizar uma carreira na música? Distribuição digital e monetização. Marketing.

www.phonolite.com.br

Veja Outros
Eventos

Voltar para a listagem
de eventos
Procurando nossos
cursos infantis?
Acesse aqui e veja todos