Tambores e rock catarina

Jessica

Postado por Jessica em 11 de abril de 2018
Matérias

 

Nosso professor de bateria Tiago Luis Pereira, como alguns já sabem, é também cantor e compositor. Isso mesmo. Sua banda, a Mosaico Adulto, ensaia semanalmente aqui na Arte Maior. Olha que evento (e que vídeo) sensacional esse que eles participaram.

 

No dia 26 de novembro de 2017 a Praça XV, no centro de Florianópolis foi tomada por um verdadeiro exército empunhando baquetas. A 5ª edição da Orquestras de Baterias de Santa Catarina reuniu 350 bateristas (recorde latino-americano) e balançou a capital do Estado em um evento que entrou para a história.

 

Encontros de bateristas não são propriamente uma novidade na região. Outras cidades já têm eventos semelhantes ocorrendo há alguns anos – Joinville terá sua sétima edição em 2018, por exemplo.

 

O diferencial da Orquestra de Baterias foi a escolha das músicas a serem tocadas. Dessa vez, duas bandas de Santa Catarina foram incluídas no repertório, que contou também com clássicos do rock internacional.

 

A organização do evento fez uma lista com doze músicas de bandas de Santa Catarina e abriu votação para que o público escolhesse quais deveriam ser executadas.

 

De Criciúma, a banda O Mundo Analógico emplacou a música “Essência de Verão”, e, do outro extremo do Estado, os joinvilenses da Mosaico Adulto conseguiram votos suficientes para que “Playground” entrasse no repertório, mostrando a diversidade geográfica e de estilos que reina por essas terras.

 

A inclusão de bandas independentes do Santa Catarina no evento será mantida para as próximas edições e em breve as inscrições para a pré-seleção serão abertas.

 

Abaixo, o vídeo fresquinho (saiu ontem, 9 de abril) de “Playground”, da Mosaico Adulto.

 

 

Mosaico Adulto no Spotify:

 

Facebook Mosaico Adulto:

https://www.facebook.com/mosaicoadulto/

Comente via Facebook

COMENTEVIA FACEBOOK