Tambores e rock catarina - Arte Maior Escola de Música - Joinville/SC
Fusce vehicula dolor arcu, sit amet blandit dolor mollis nec. Donec viverra eleifend lacus, vitae ullamcorper metus. Sed sollicitudin ipsum quis nunc sollicitudin ultrices. Donec euismod scelerisque ligula. Maecenas eu varius risus, eu aliquet arcu. Curabitur fermentum suscipit est, tincidunt mattis lorem luctus id. Donec eget massa a diam condimentum pretium. Aliquam erat volutpat. Integer ut tincidunt orci. Etiam tristique, elit ut consectetur iaculis, metus lectus mattis justo, vel mollis eros neque quis augue. Sed lobortis ultrices lacus, a placerat metus rutrum sit amet. Aenean ut suscipit justo.
Eduardo Borba
Botão Menu Botão Fechar
Botão Informações Botão Fechar
Tambores e rock catarina
Postado por
Jessica

 

Nosso professor de bateria Tiago Luis Pereira, como alguns já sabem, é também cantor e compositor. Isso mesmo. Sua banda, a Mosaico Adulto, ensaia semanalmente aqui na Arte Maior. Olha que evento (e que vídeo) sensacional esse que eles participaram.

 

No dia 26 de novembro de 2017 a Praça XV, no centro de Florianópolis foi tomada por um verdadeiro exército empunhando baquetas. A 5ª edição da Orquestras de Baterias de Santa Catarina reuniu 350 bateristas (recorde latino-americano) e balançou a capital do Estado em um evento que entrou para a história.

 

Encontros de bateristas não são propriamente uma novidade na região. Outras cidades já têm eventos semelhantes ocorrendo há alguns anos – Joinville terá sua sétima edição em 2018, por exemplo.

 

O diferencial da Orquestra de Baterias foi a escolha das músicas a serem tocadas. Dessa vez, duas bandas de Santa Catarina foram incluídas no repertório, que contou também com clássicos do rock internacional.

 

A organização do evento fez uma lista com doze músicas de bandas de Santa Catarina e abriu votação para que o público escolhesse quais deveriam ser executadas.

 

De Criciúma, a banda O Mundo Analógico emplacou a música “Essência de Verão”, e, do outro extremo do Estado, os joinvilenses da Mosaico Adulto conseguiram votos suficientes para que “Playground” entrasse no repertório, mostrando a diversidade geográfica e de estilos que reina por essas terras.

 

A inclusão de bandas independentes do Santa Catarina no evento será mantida para as próximas edições e em breve as inscrições para a pré-seleção serão abertas.

 

Abaixo, o vídeo fresquinho (saiu ontem, 9 de abril) de “Playground”, da Mosaico Adulto.

 

 

Mosaico Adulto no Spotify:

 

Facebook Mosaico Adulto:

https://www.facebook.com/mosaicoadulto/

Veja Outros
Posts
Voltar para a
listagem do Blog
Procurando nossos
cursos infantis?
Acesse aqui e veja todos